quinta-feira, 2 de julho de 2020

Diferença entre reciclar e reutilizar

Reciclar

  
A reciclagem é o ato de transformar um resíduo em algo novo. Ao colocar o material num novo ciclo de produção, dá-se nova vida a ele. O que era considerado lixo, é transformado e volta como um novo produto para a casa das pessoas. E não fica ali, na natureza, demorando anos e anos para se decompor.

Essa ação simples pode trazer uma série de benefícios, sabia? Separando os materiais recicláveis (plásticos e metais, por exemplo) de nosso lixo e enviando-os a cooperativas de reciclagem, ajudamos a diminuir a quantidade de resíduos que vão parar nos lixões e geramos renda para várias pessoas, além de contribuirmos para a diminuição da demanda por matéria-prima.

Reutilizar

Na reutilização ~ ao contrário da reciclagem ~ o material não entra em um novo ciclo de produção. Ele é usado para outros fins como forma de combater o desperdício. Sabe aquele papel usado? Pode virar bloco de rascunho. A roupa ou o calçado que você não usa mais? Podem cair bem em outra pessoa.

As vantagens disso? Ao reaproveitar materiais, colaboramos com a gestão do lixo, já que daremos outra função para os resíduos em vez de descartá-los, e na redução da exploração de recursos naturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  • LINDINHA DA MAMÃE

    ASSISTA AO VÍDEO LINDINHA DA MAMÃE