segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Dow traz ao Brasil

A Dow traz ao Brasil, por meio de sua divisão de Materiais Avançados, um portfólio completo de soluções para tintas e revestimentos que garantem maior eficiência energética, entre outros benefícios sustentáveis e duradouros para as edificações São Paulo, 27 de setembro de 2011


Telhados que refletem luz solar e diminuem uso do ar condicionado são soluções inovadoras da Dow
Revestimento para telhado que contribui para o conforto térmico e tinta com secagem em 20 minutos são alguns dos produtos com tecnologia Dow para a construção sustentável

Os telhados frios ou brancos, já bastante difundidos nos EUA e Europa, surgiram da necessidade de eliminação do fenômeno prejudicial ao meio ambiente conhecido como “ilha de calor”, responsável pela elevação da temperatura de 1 a 6ºC nas cidades. A Dow traz ao Brasil sua solução para telhados brancos, um revestimento que forma uma membrana protetora elástica, resistente e duradoura em telhados e lajes expostos às condições climáticas extremas. “Os telhados brancos protegem as edificações contra o desgaste e melhoram a eficiência energética, além de reduzir o custo de manutenção e prolongar a vida útil das construções”, afirma Daniel Arruda, gerente de marketing estratégico do negócio de Construção da Dow. Dados da Environmental Energy Technologies Division, dos Estados Unidos, mostram que os revestimentos brancos são capazes de refletir de 70 a 80% da energia do sol e diminuir o gasto com ar condicionado em até 20%. Nos Estados Unidos, desde que esta prática foi lançada, em 2009, a ação já estimulou a pintura de mais de 450 mil m² no mundo todo, o que equivale a retirada de 45 mil carros de circulação ou 45 mil toneladas de carbono.

Secagem rápida é outra novidade da Dow para a construção sustentavel. As linhas Rhoplex™ e Primal™ apresentam produtos de alta resistência em condições climáticas adversas de umidade e até resistência à chuva leve após 20 minutos de aplicação, mesmo em baixas temperaturas. Além disso, garantem excelente performance de aderência a superfícies difíceis, resistência ao desgaste natural e à sujeira.

A linha Aquaset™ para sistemas de isolamento térmico substitui as resinas tradicionais que contêm solventes voláteis tóxicos e, portanto, não ecologicamente corretos. Todas as lnhas de produtos são base água, sem solventes, com baixa emissão de voláteis tóxicos (COV) e, por isso, totalmente sustentáveis.

Sobre a Dow

A Dow alia a força da ciência e da tecnologia ao “Elemento Humano” para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, geração de energia renovável, conservação de energia e aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para mais de 160 países e em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2010, a Dow teve vendas anuais de US$ 53.7 bilhões e empregou aproximadamente 50.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 188 unidades fabris em 35 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dowbrasil.com e www.dow.com.


Enviado por Thiago Augusto
Porter Novelli Internacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  • LINDINHA DA MAMÃE

    ASSISTA AO VÍDEO LINDINHA DA MAMÃE