domingo, 21 de agosto de 2011

Dicas simples para a Preservação do Meio Ambiente

Dicas simples para a preservação do meio ambiente.


1- Não limpe área ou calçada com a mangueira, a vassoura é suficiente e, se for necessário utilizar água, faça-o com um balde com água já usada como da lavagem de roupas ou do enxague da máquina de lavar.

2- Leve sua própria sacola ao fazer as suas compras, preferencialmente uma sacola ecológica de tecido e reutilizável, assim evitará os sacos plásticos. Se não for possível procure enchê-las bem para levar menos para casa.
As sacolas plásticas não são recicláveis e podem levar centenas de anos para se degradarem.

3- Nem todo descarte deve ir para o lixo. Roupas, móveis, utensílios, brinquedos e outras coisas devem ser doadas a instituições beneficentes ou para alguem que possa reutilizá-los. A reutilização é muito melhor que a reciclagem que consome energia e emite CO². Em algumas cidades existe a coleta seletiva de móveis e utensílios domésticos em dias pré-determinados, informe-se na prefeitura.

4- Separe o lixo, pois, a reciclagem começa com a separação em casa. Mesmo que não tenha uma coleta seletiva regular onde mora, a separação pode faciliatar a coleta por pessoas que recolhem estes materiais depois. Na medida do possível acondicione separadamente o papel/papelão, o vidro, o metal, o plástico etc.

5- Ao fazer compras, evite os produtos que veem com muitas embalagens que vão gerar muito lixo, preferindo aqueles sem embalagens, e “in natura” ou frescos. Evite tambem os produtos acondicionados em embalagens de isopor, pois ele não é reciclável e é um grande componente dos lixões e aterros sanitários, que veem tendo um uso crescente nos supermarcados.

Com pequenas atitudes você estará preservando o meio ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  • LINDINHA DA MAMÃE

    ASSISTA AO VÍDEO LINDINHA DA MAMÃE