terça-feira, 17 de maio de 2011

Reciclar o Lixo Eletrônico

Como Reciclar o Lixo Eletrônico, Saiba o que fazer com aquele aparelho velho que não funciona mais.
O que fazer com o lixo eletronico.

O produto mais fácil de ser devolvido é o telefone celular: além dos fabricantes, muitas operadoras recolhem os aparelhos. De acordo com a Nokia, 80% dos itens de um aparelho celular podem ser reciclados. Para pilhas, procure os locais de coleta seletiva da sua cidade, e não as jogue no lixo comum, algumas redes de mercados, também recebem as pilhas usadas, pois devolvem para os fornecedores.

Porém, ao contrário do que acontece com os telefones, não é tão fácil devolver tocadores digitais ou computadores.

e lixo eletrônico1 Como e Onde posso jogar meu lixo eletrônico?

Uma dica para reciclar seu computador da melhor forma possível, caso não haja condições do mesmo ser reutilizado é dividir e desmontar o PC. Através disso você poderá separar os componentes de metal e plástico, fazendo com que ambos tenham um destino correto.

O que acontece é que as empresas de reciclagem normalmente são especializadas, ou seja, só reciclam plásticos ou metais, não os dois juntos. Sendo assim, separar se torna uma boa alternativa para aproveitar o máximo do seu computador velho de guerra.

Nem todos os fabricantes têm um programa de coleta e reciclagem. Resta, então, ao consumidor doar o equipamento para alguma instituição. Procure em sua cidade entidades ou ONGs que realizem esse trabalho.

Confira abaixo, algumas empresas e entidades assistenciais que recebem equipamentos antigos:

E-Lixo: Se você mora no estado de São Paulo acesse o E-Lixo Maps, lá você coloca seu Endereço e o tipo de lixo eletrônico e o site localiza o local mais próximo para descartar seus aparelhos.

Agente Cidadão: Antes de serem doados para instituições, os computadores são reparados. O doador recebe uma carta informando para qual instituição o PC foi encaminhado.

Mais informações em: http://www.agentecidadao.org.br

Associação Brasileira de Redistribuição de Excedentes: A associação recebe vários itens, inclusive computadores, que são doados para instituições cadastradas na entidade

Mais informações em: http://www.abre-excedente.org.br

Comitê para a democratização da Informática (CDI): A ONG está presente em diversas cidades do país. É possível agendar a retirada de computadores na própria residência do doador.

Mais informações em: www.cdi.org.br

Museu do Computador: Localizado na capital paulista, o Museu do Computador recebe doações de todos os equipamentos que relacionados ao computador, além de telefones, máquinas de calcular, máquinas de escrever, vídeo games, impressoras de todos os tipos e peças de computadores como teclado, monitores, mouse e fontes (mesmo sem funcionar).

Mais informações em: http://www.museudocomputador.com.br/doar.php

Agora que você ja sabe, de um fim certo para o seu Lixo Eletrônico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  • LINDINHA DA MAMÃE

    ASSISTA AO VÍDEO LINDINHA DA MAMÃE