sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Como descartar o vidro quebrado

Como descartar o vidro quebrado
O vidro requer atenção redobrada ao ser descartado, pois demora mais de 10.000 anos para se decompor e é um material com 100% de aproveitamento. Por esses fatores e também pelo risco que ele causa se descartado de maneira inadequada, a coleta seletiva do vidro é de extrema importância.

Ao levá-los para o coletor, embale em jornal ou coloque-os em uma caixa de papelão, pois se você dispor eles apenas em uma sacola plástica, esta pode se rasgar durante o transporte, o que causará alguns problemas, como cacos espalhados pelo chão, que podem ferir gravemente outras pessoas. Se os cacos não estiverem devidamente protegidos no coletor, quem trabalha com a seleção de resíduos também pode se ferir. Com os cacos embalados corretamente, evitamos acidentes e descartamos nosso resíduo com consciência e segurança. Além disso você deve se proteger usando luvas na hora de embalar o vidro. Depois de embalar em jornal ou em caixa de papelão, lacre com fita adesiva para que estes não se abram.

Outra dica é enrolar os cacos de vidros com várias folhas de jornal, para depois colocar em um recipiente resistente a cortes como caixas ou latas.

Outra dica é colocar o vidro em garrafa pet, para isso corte a parte superior da garrafa, coloque os vidros e vede o recipiente com a parte superior cortada com fita adesiva.

O vidro quebrado deve ser coletado e descartado imediatamente de uma maneira que seja segura para você, sua família e para os outros.
Descarte seus resíduos com segurança e não deixe de contribuir para a reciclagem.
O meio ambiente agradece!

Encontre no link abaixo os pontos de descarte, por tipo de material de reciclável, mais próximos de você.
http://www.centraldareciclagem.org/?reciclagem




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  • LINDINHA DA MAMÃE

    ASSISTA AO VÍDEO LINDINHA DA MAMÃE